Nesta amanhã, 13/10, em nossa Sala de Espera do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, Gilberto Reis - Núcleo de Comunicação e Saúde em Espaços Coletivos (Naecos) para conversar com nossos pacientes sobre Prevenção a Violência na Primeira Infância, em comemoração a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, comemorado nos dias 12-18 de outubro. Também estiveram presentes Natanael dos Santos e Joyce Lamoglia
Recebemos também a ACS Norma Maria e Melissa Coelho que contou para os presente uma história, não somente para as crianças, mais para os adultos também, levando à uma reflexão.
A infância vai do nascimento até os 6 anos, e é uma fase muito importante para a formação das crianças, tanto física como mental.
Cada criança tem uma personalidade única, assim como cada mãe ou pai tem uma opinião sobre a educação do seu filho. Com isso a cultura de bater nas crianças existe em diversas sociedades, não apenas a brasileira. E na maioria das vezes esses abusos dizem respeito aos pais, como:
- Alcoolismo;
- Despreparo;
- Sentimento de impotência;
- Incapacidade de conversar;
- Incapacidade de por limites;
- Dificuldade de perceber se a raiva tem haver com aquela situação.
Perder a paciência é HUMANO, mais nada justifica surras e humilhações.
Devemos repensar, todos os dias, a melhor forma de educar nossas crianças para a vida, pois essas crianças serão os futuros pais.
Por Cristiane Souza