Até o dia 8 de abril, acontece o Bazar da Solidariedade no hall de entrada do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria /ENSP, de 9h às 16h.
O principal objetivo do Bazar da Solidariedade é prestar apoio social às famílias e indivíduos soropositivos em situações emergenciais.
O Bazar foi criado em março de 1998 pela equipe do Núcleo de DST/AIDS do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF), surgiu em função da necessidade imperiosa de buscar uma saída para prestar socorro emergencial aos portadores do HIV e suas famílias em situações de penúria, constrangimento e segregação.
Falta de gás para cozinhar, corte de energia elétrica por impossibilidade de pagamento, inexistência ou extravio de documentos pessoais essenciais, regularização da situação de moradia, necessidade de medicamentos não dispensados pela rede pública foram, e continuam sendo razões para utilização do dinheiro arrecadado pelas vendas do “Bazar da Solidariedade”, afirma Celina Boga uma das idealizadoras do projeto.
O envolvimento incondicional e dedicação da Agente Comunitária de Saúde Maria Antônia tem garantido a existência desta atividade solidária muitos desses anos e proporcionado a todos os envolvidos a reflexão sobre aspectos singulares do exercício do cuidado.
Organizado na primeira semana de cada mês, conta com o auxílio das doações feitas por funcionários do CSEGSF, da ENSP e outros colaboradores.
Doações na portaria do Centro de Saúde, no horário de 9h às 16h aos cuidados de Dona Antônia.
Serviço:
Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria
Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Térreo. Manguinhos - Rio de Janeiro/RJ. CEP: 21041-210
Tel.: (21) 2598-2519 - Fax: (21) 2260-7782