No dia 13 de julho, o PASI realizou a sua festa julina, que já é uma tradição no Centro de Saúde, sob a coordenação de Carlos Bizarro.
Além de fazer parte de nossas festividades do ano e contribuir para a interação dos idosos do PASI, a celebração da festa julina evoca as lembranças de infância de cada um de nós e funciona também como uma forma de estimular o encontro entre participantes do PASI e demais usuários e profissionais do CSEGSF, afirma Carlos.
Programa de Atenção à Saúde do Idoso (PASI)
O Programa de Atenção à Saúde do Idoso (PASI), desenvolvido pelo Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP, funciona como catalizador, favorecendo a interação dos participantes e estimulando o desenvolvimento de soluções próprias e específicas para seus problemas.
Ao promover o resgaste da auto-estima e do controle do seu próprio tempo e da sua própria vida, o PASI vem se fortalecendo como um espaço que se traduz em sentimento de pertencimento, referência e apoio emocional permitindo a troca de experiências de forma aberta e sem restrições.
Confira a programação do PASI:
Segunda-feira – 13h às 16h – Dança sênior
Terça-feira – 13h às 14h – Hora de aprender
14h às 16h – Artesanato
Quarta-feira – 13h às 14:30 – Educação em saúde
14h30 às 16h – Jogando conversa dentro